Diálogos entre LGPD e a regulação de IA
Estamos orgulhosos em anunciar que nossa advogada de direito digital, Mônica Marques, estará participando do Fórum da Internet no Brasil
Fórum da Internet no Brasil
Estamos orgulhosos em anunciar que nossa advogada de direito digital, Mônica Marques, estará participando do Fórum da Internet no Brasil.
Ela discutirá um tema extremamente relevante: “Diálogos entre LGPD e Desafios ao consentimento explícito em IAs generativas”.
Esta é uma oportunidade imperdível para entender as intersecções necessárias entre a LGPD e o Marco Regulatório de IA em construção no Brasil, especialmente em relação aos possíveis desafios impostos à demonstração do consentimento explícito para tratamento de dados.
Diálogos entre LGPD e a regulação de IA: desafios ao consentimento explícito em IAs generativas
O avanço de IAs generativas tem demonstrado o quanto a coleta, armazenamento e tratamento de dados é a força motriz do seu funcionamento. Nesse sentido, é importante compreender melhor quais as intersecções necessárias entre a Lei Geral de Proteção de Dados e o Marco Regulatório de IA em construção no Brasil, em especial em relação aos possíveis desafios impostos à demonstração do consentimento explícito para tratamento de dados.
Mônica Marques
Advogada Direito Digital
Pós graduanda em Segurança Digital, Governança de Dados pela PUCRS
Data: 23 de maio de 2024
Horário: das 16h30 às 18h
Local: Bourbon Curitiba Hotel, Curitiba/PR.
Transmissão: Canal do YouTube do NIC.br
Sobre o evento
O FIB, promovido desde 2011 pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), é um espaço democrático de discussão sobre questões relevantes para o desenvolvimento e expansão de uma Internet cada vez mais universal, inovadora e diversa. É, ainda, uma atividade preparatória para o Internet Governance Forum (IGF) realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Proteja os dados da sua empresa
A adequação à LGPD não é apenas uma obrigação legal, mas também um investimento na segurança, na confiabilidade e na competitividade da empresa. Ao se adequarem à lei, as empresas gaúchas podem proteger seus clientes, evitar multas e outros riscos, e desfrutar de diversos benefícios.
Lembre-se: A LGPD é uma lei complexa e exige um compromisso contínuo com a proteção de dados pessoais. Busque orientação especializada para garantir a adequação da sua empresa e evite os riscos de sanções.