Análises e insights

HOME / análises e insights

Diálogos entre LGPD e a regulação de IA

Estamos orgulhosos em anunciar que nossa advogada de direito digital, Mônica Marques, estará participando do Fórum da Internet no Brasil

Diálogos entre LGPD e a regulação de IA (2)

Fórum da Internet no Brasil

Estamos orgulhosos em anunciar que nossa advogada de direito digital, Mônica Marques, estará participando do Fórum da Internet no Brasil. 🚀

Ela discutirá um tema extremamente relevante: “Diálogos entre LGPD e Desafios ao consentimento explícito em IAs generativas”.

Esta é uma oportunidade imperdível para entender as intersecções necessárias entre a LGPD e o Marco Regulatório de IA em construção no Brasil, especialmente em relação aos possíveis desafios impostos à demonstração do consentimento explícito para tratamento de dados.

Diálogos entre LGPD e a regulação de IA: desafios ao consentimento explícito em IAs generativas

O avanço de IAs generativas tem demonstrado o quanto a coleta, armazenamento e tratamento de dados é a força motriz do seu funcionamento. Nesse sentido, é importante compreender melhor quais as intersecções necessárias entre a Lei Geral de Proteção de Dados e o Marco Regulatório de IA em construção no Brasil, em especial em relação aos possíveis desafios impostos à demonstração do consentimento explícito para tratamento de dados.

Mônica Marques

Advogada Direito Digital

Pós graduanda em Segurança Digital, Governança de Dados pela PUCRS

MONICA MARQUES

Data: 23 de maio de 2024

Horário: das 16h30 às 18h

Local: Bourbon Curitiba Hotel, Curitiba/PR.

Transmissão: Canal do YouTube do NIC.br

 

fib14

Sobre o evento

O FIB, promovido desde 2011 pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), é um espaço democrático de discussão sobre questões relevantes para o desenvolvimento e expansão de uma Internet cada vez mais universal, inovadora e diversa. É, ainda, uma atividade preparatória para o Internet Governance Forum (IGF) realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Proteja os dados da sua empresa

A adequação à LGPD não é apenas uma obrigação legal, mas também um investimento na segurança, na confiabilidade e na competitividade da empresa. Ao se adequarem à lei, as empresas gaúchas podem proteger seus clientes, evitar multas e outros riscos, e desfrutar de diversos benefícios.

Lembre-se: A LGPD é uma lei complexa e exige um compromisso contínuo com a proteção de dados pessoais. Busque orientação especializada para garantir a adequação da sua empresa e evite os riscos de sanções.

Como podemos auxiliar sua empresa?

Nossa banca conta com equipe de profissionais especializada em matérias relacionadas à proteção e privacidade de dados, com o objetivo de fortalecer o desempenho de empresas de diversos setores no tratamento e na segurança de dados. Entre em contato conosco!

Como temos ajudado o mercado

Representamos clientes que impactam o futuro

Melhoramos o desenvolvimento dos negócios de nossos clientes por meio de uma atuação focada em mudanças que impactam a eficiência e a desburocratização das operações. Disponibilizamos regularmente artigos, opiniões, tendências e notícias sobre temas que afetam as rotinas dos negócios, contudo de maneira simples, prática e sem “jargão jurídico”

 

Conheça nossas áreas de atuação

MAIS NOTÍCIAS

Diálogos entre LGPD e a regulação de IA (2)

Diálogos entre LGPD e a regulação de IA

Estamos orgulhosos em anunciar que nossa advogada de direito digital, Mônica Marques, estará participando do Fórum da Internet no Brasil para tratar sobre LGPD e regulação de IA. 🚀

Estudo de Caso

Multinacional adota soluções jurídicas analíticas para prevenir e mitigar Riscos Trabalhistas

Veja os detalhes

Entenda como a jurimetria aplicada traz disrupção na gestão de contingências jurídicas

Enviar uma mensagem
Olá
Podemos ajudá-lo?