Please enable JS

PERGUNTAS FREQUENTES

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur elit
Quando devo procurar uma assessoria jurídica?

A contratação de uma assessoria jurídica se mostra necessária quando se constatar que algum direito está sendo lesado ou ameaçado, sendo essencial o esclarecimento das situações e dúvidas decorrentes.

A atuação de uma assessoria jurídica se mostra essencial para que, no enfrentamento destes problemas, se estabeleça uma estratégia de atuação tanto para questões consultivas, bem como para questões extrajudiciais e ou judiciais.

A contratação de uma assessoria judicial é essencial para uma análise específica e centrada na resolução do problema enfrentando pelo cliente. O ideal é procurar uma assessoria jurídica de sua confiança ou com boas recomendações para que seja possível dedicação do advogado ao seu caso e a construção de uma defesa sólida ou consultoria adequada.

Se você estiver com alguma dúvida quanto à necessidade de contratar um advogado, fale conosco que podemos orientar quanto a melhor forma de proceder com o seu caso.

Quanto custa contratar um advogado? Como posso efetuar o pagamento?

Os custos para a contratação de um advogado são relativos, afinal tudo depende da natureza do assunto que estará sendo discutido.

A Ordem dos Advogados do Brasil estabelece uma tabela de honorários, que prevê, de acordo com as particularidades de cada situação, valores a serem aplicados para atuação do advogado em cada caso, sempre variando pelo tipo de trabalho e complexidade.

Existem hipóteses, ainda, em que o pagamento dos honorários é determinado pelo sucesso do processo e outras em que o pagamento dos honorários deve ser antecipado. Nestes casos, consulte possibilidade de parcelamento com o advogado contratado.

Além de atuar em questões pontuais, o escritório Berton Bortolotto também oferece a modalidade de serviços através de assessoria mensal, onde o valor aplicado é ajustado de acordo com as necessidades e demandas de cada cliente.

Fale conosco para podermos analisar seu caso e ajustar a melhor forma de poder lhe atender.

Qual a vantagem de contar com assessoria jurídica mensal?

Dentro do âmbito empresarial as demandas jurídicas são rotineiras, desde dúvidas diárias até mesmo com situações complexas, porém muitas empresas não possuem capital disponível e suficiente para a implementar um setor jurídico interno (abrangendo estrutura física e empregados). Desta forma é possível a realização da contratação de assessoria jurídica mensal a qual visa disponibilizar que nossos advogados atuem dentro empresa cliente, com intuito criar uma sinergia com as visões e interesses da empresa, podendo assim através do contato habitual, auxiliar na tomada de decisões estratégicas da empresa, bem como trazendo alternativas mais eficientes do escritório externo.

Esta modalidade de prestação de serviços, além de tornar financeiramente interessante ao cliente, contribui para a padronização estratégica, vez que a atuação específica e constante em uma área contribui para o aprimoramento das ações dentro da corporação, e por consequência, reduz os a possibilidade de passivos jurídicos, que podem trazer prejuízos.

Dessa forma, se torna visível que para evoluir com maior segurança, conhecimento e gerenciamento dos riscos inerentes à atividade, as empresas precisam de suporte jurídico adequado.

Fale conosco para conhecer nossas áreas de atuação e vislumbrarmos a melhor forma de poder lhe atender.

Quais fatores devo levar em consideração para escolher um advogado ou escritório de advocacia?

Para a contratação de uma assessoria jurídica, é necessário que se busque profissionais de sua confiança ou com boas recomendações, visando sempre a criação de sinergia entre os profissionais e o cliente, para que este último se sinta seguro e confiante no serviço a ser prestado pela equipe jurídica, mas isso não é o suficiente.

Diante das particularidades do caso, é indicado verificar a área de atuação do advogado, sua experiência e formação profissional, certificando-se que o profissional contratado tenha domínio do caso, e possa corresponder com as expectativas criadas.

Além dos pontos acima tratados, sugerimos que o cliente consulte da opinião de demais clientes sobre o trabalho desenvolvido. As referências são uma ótima ferramenta para saber mais sobre como a forma de trabalho do advogado.